terça-feira, 13 de outubro de 2015

Parabéns pelo acesso, Penedense. E agora, como será 2016?

Todos aqueles que fazem o Sport Club Penedense estão de parabéns pelo acesso à elite do futebol alagoano na próxima temporada. Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida, devem mesmo comemorar o feito alcançado.
Independente da fragilidade técnica e numérica do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão, o "Centenário das Alagoas" fez por merecer o acesso antecipado, pois mostrou a sua superioridade sobre os dois outros adversários. Restando ainda o jogo diante do São Domingos, o "Tricampeonato" parece estar sacramentado para a equipe ribeirinha.
Diante dessa futura realidade, esse blogueiro começa a se preocupar com o novo ano e a difícil disputa da Primeira Divisão, onde enfrentaremos times qualificados, tais como ASA, CRB, CSA, Coruripe e outros..
Ciente da necessidade de reforços mais qualificados em 2016, a velha preocupação volta à tona: Qual será a disponibilidade de recursos financeiros para a disputa do Estadual? Além disso, a falta de refletores no Estádio Dr. Alfredo Leahy também é uma barreira a ser superada. Teremos tempo hábil e recursos para a instalação dos mesmos? Caso isso não aconteça, em qual local vamos mandar nossas partidas? Coruripe, Porto Real do Colégio ou Arapiraca?
Tudo isso sem contar que, mal encerrada a Segundona, a folga/recesso deve acontecer somente durante o mês de novembro. Afinal, a pré-temporada deve acontecer em dezembro, mês que antecipa a disputa do "Alagoano 2016".
É hora de comemorarmos a recente conquista, sim, mas também já é hora de planejar o ano vindouro. Afinal, estamos cansados de tantos vexames e humilhações na Primeira Divisão de Alagoas. Boa sorte, comandantes da nau do Cajueiro Grande!
Uma preocupação pertinente do nosso amigo Robson Lessa, que além de Blogueiro é um eterno e apaixonado torcedor do Penedense.
Blog do Torcedor com Robson Lessa

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário