domingo, 11 de outubro de 2015

Com 17 atletas encerrando contrato, entenda como fica o Sport em 2016

O Sport ainda tem nove jogos para disputar nesta temporada, mas aos poucos a diretoria já começa a trabalhar nos bastidores para planejar o próximo ano. Apesar de não estar livre do rebaixamento para a Série B e ainda com chances de entrar no G-4 da Série A, o clube já iniciou as conversas com alguns jogadores do atual elenco para tentar a renovação. O goleiro Magrão, por exemplo, já está com tudo acertado e falta apenas assinar o novo contrato. O zagueiro Matheus Ferraz é outro que já iniciou as conversas, mas ainda não chegou a um acordo.
Como de costume, a diretoria rubro-negra tenta ao máximo blindar as notícias do clube e evita falar sobre o futuro. Do atual elenco de 27 jogadores (sem os juniores), 17 estão com os seus vínculos se encerrando ao fim da temporada.

Alguns são jogadores que dificilmente serão chamados para renovar, como os atacantes Mike e Samuel, mas outros são atletas importantes, como são os atacantes André Hernane e os meias Diego Souza e Maikon Leite. O executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, afirmou que a ideia do clube era manter 80% do atual elenco. 

Confira uma análise do momento de cada jogador do Sport e até quando vai o contrato de cada um. 
01
GOLEIROS
Magrão - Tem contrato com o Sport até o final desta temporada, mas já está apalavrado para o próximo ano. Apesar da reserva, já acertou as bases salariais de um novo contrato e falta apenas assinar. Ele está no clube desde 2005.
Magrão Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Magrão tem contrato até o final do ano, mas já acertou novo contrato e aguarda assinatura (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


Danilo Fernandes - Aproveitou a lesão de Magrão e agarrou literalmente a chance no time titular. Salvou o Sport em alguns jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e nem com o retorno do ídolo perdeu a posição. Tem contrato até o final de 2016, mas o clube já demonstrou interesse em ampliar o vínculo.

Luiz Carlos - Desconhecido da torcida, foi contratado no começo do ano até o final do Campeonato Pernambucano. Apesar de não ter feito nenhum jogo, renovou até o final desta temporada. Ficou na reserva em alguns jogos na Série A, mas não jogou. Deve renovar mais uma vez para seguir como terceiro goleiro.
02
ZAGUEIROS
Durval - O contrato vai até o final deste ano e a renovação é uma incógnita. No ano passado, ele já acenou com a possibilidade de encerrar a carreira, mas acabou adiando. É bem provável que, caso decida seguir atuando, estenda o vínculo por mais um ano.
Durval Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Durval só não renovará o contrato se decidir se aposentar (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Matheus Ferraz - Chegou em maio deste ano e assinou contrato até o fim da temporada. Tem sido titular absoluto na Série A do Campeonato Brasileiro, mas, assim como o time, tem oscilado bastante dentro do torneio. Já iniciou conversas com o clube para renovar.

Ewerton Páscoa - Foi titular da equipe no ano passado e um dos destaques no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Neste ano, no entanto, não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu a posição para Matheus Ferraz. Tem contrato até o final do ano e está longe de ser uma prioridade.

Oswaldo - Cria da base do Leão, não teve grandes chances de jogar em 2014, mas tem contrato com o clube até o final de 2017.

Henrique Mattos - Pouco foi visto neste ano - apenas 4 jogos -, mas deve ser figura certa para a próxima temporada. Apesar de ser a quinta opção da zaga desde o ano passado, tem contrato com o Leão até o final de 2016.
03
LATERAIS

Renê - Tem sido um dos destaques do Sport desde o ano passado e, consequentemente, atraiu o interesse de vários clubes. Neste ano recebeu uma proposta do Dnipro, da Ucrânia, mas o Leão recusou. Tem contrato até o final de 2017 e pode voltar a receber propostas no final deste ano. O clube tem interesse em ficar com ele, mas já deixou claro que nenhum jogador é inegociável. 
Renê Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Cria da base, Renê tem contrato até o final de 2017, mas tem recebido propostas (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Samuel Xavier - Contratado neste ano para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, assinou por três anos com o Sport. O vínculo vai até a metade de 2018 e é figura certa para 2016.

Danilo - Está no Sport desde 2014, emprestado pelo América-MG. Neste ano, quando o Leão tentou a sua renovação, o Coelho por pouco não o liberou. Depois de uma longa negociação acertou contra na Ilha até o fim deste ano.

Ferrugem - Foi a última contratação do Sport para esta temporada e o contrato vai apenas até o final deste ano. Está na Ilha emprestado pela Ponte Preta e sua permanência precisará passar por uma negociação com o clube paulista.
04
MEIO-CAMPISTAS

Rithely - Assim como Renê, tem sido um dos jogadores mais assediados do Sport por conta das boas atuações nos dois últimos anos. Recebeu uma boa proposta para jogar no futebol chinês nesta temporada, mas recusou a oferta. Assediado, renovou contrato com o Leão até o fim de 2018. Uma saída não é impossível, mas apenas com uma boa quantia para o clube e para ele próprio.

Wendel - Um dos jogadores mais experientes do Sport, tem contrato apenas até o fim deste ano. Foi um dos atletas importantes do clube nos bons momentos da Série A, mas depois caiu de rendimento junto com os companheiros. A renovação não é vista com bons olhos dentro do clube.

Rodrigo Mancha - Só não fica no Sport no ano que vem se o clube arrumar alguém interessado no seu futebol. Depois de ter vivido bons momentos em 2014, acabou renovando o seu contrato por dois anos. Hoje é reserva, mas o vínculo vai até o final de 2016.

Neto Moura - Prata da casa tinha contrato até maio de 2017, mas com as boas atuações neste ano renovou o vínculo, que agora vai até o final de 2019. 

Ronaldo - Também deve ficar no clube para compor o elenco do ano que vem. O contrato vai até mês de junho de 2017.

Matheus Galdezani - Contratado neste ano, ainda não jogou um jogo sequer. Ficou no banco de reservas diversas vezes. Tem contrato até o final do ano e a renovação não deve ser difícil caso o clube tenha interesse em colocá-lo para jogar de fato.

Diego Souza - Está no Sport emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, pelo segundo ano consecutivo. Nos bastidores, os comentários são de que o clube ucraniano não tem interesse em emprestá-lo novamente e a ideia agora é negociar em definitivo. Custa alto ao Leão, que não deve permanecer com ele caso tenha que desembolsar ainda mais dinheiro.
Diego Souza Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Diego Souza está emprestado pelo Metalist e renovação não será fácil (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Régis - Em tempo de contrato, só perde para Neto Moura. Foi contratado no final do ano passado e assinou um vínculo até o maio de 2019. Foi sondado neste temporada pelo Santos, que cogita comprá-lo. Não tem sido titular, mas dentro do clube ainda é visto como um jovem jogador que pode despontar.
Marlone - Está emprestado até o final do ano, mas a renovação não deve ser difícil. Marlone está vinculado ao Penapolense-SP, que é um clube ligado aos seus empresários. Com isso, a negociação passa apenas pelo Sport e pelos representantes do jogador. É um dos poucos que está em alta neste momento.
Élber - Chegou à Ilha no começo do ano por empréstimo junto ao Cruzeiro, que não tem muito interesse em seguir com ele. Viveu bons momentos no Recife e deve ter a sua renovação acertada.
05
ATACANTES
André - Chegou desacreditado e fez uma boa temporada. Emprestado pelo Atlético-MG, a permanência é bastante difícil. Tem contrato com o Galo até junho de 2016 e a ideia dos mineiros é tentar ganhar dinheiro com ele de qualquer maneira.
andré sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)André é um dos destaques do Sport, mas já deixou claro que a renovação será complicada (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


Maikon Leite - Tem um contrato de empréstimo junto ao Palmeiras até o final do ano e a renovação não seria nada difícil, já que os paulistas não são tão empolgados com o seu futebol. No entanto, devido à má fase que vive, gerou dúvida nos diretores do Sport.

Hernane - Assim como Marlone, está emprestado ao Sport, mas não está preso a nenhum clube. O vínculo é com o Mirassol, que tem ligação com os seus empresários. Caso não receba propostas irrecusáveis, deve permanecer sem maiores problemas.

Mike - Deve estar encerrando a sua participação no Sport. Contratado no ano passado, jogou pouco até a reta final da Série A, quando passou a ser utilizado pelo técnico Eduardo Baptista e teve boas atuações. Renovou para 2015, mas nesta temporada não conseguiu ser titular.

Samuel - Tem contrato até o final do ano e dificilmente permanecerá. No Sport desde o começo desta temporada, não conseguiu encantar e deve voltar ao Fluminense. 
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário