terça-feira, 18 de agosto de 2015

Árbitro Sueco inova e quebra paradigmas

O árbitro Mohammed Al-Hakim criou uma conta no Facebook, onde tem assumido erros
Mohammed Al-Hakim propõe diálogo entre árbitros e torcedores
Está mais do que na hora de acabar com a privação imposta aos árbitros de futebol, os tempos mudaram, há mais de duas décadas estamos interligados a rede mundial de internet, com celulares, tabletes e aparelhos de última geração interligados em tempo real através de sites e aplicativos. Os jogos são transmitidos com várias câmeras, não há mais nada que possa ser escondido.

Em uma partida de futebol, todos erram e todos acertam, é porque somente os árbitros de futebol devem viver dentro de um casulo? Qual a diferença ele vim no outro dia explicar um lance técnico que tenha acertado ou errado? Antes que digam que o STJD pode mudar a decisão por conta de um esclarecimento do árbitro, já antecipo que as Regras do Jogo não permitem que uma partida seja anulada por erros de interpretação, apenas se forem erros de direito, de mudança das tais regras.

E a recomendação de os árbitros não utilizarem redes sociais, essa para mim é a maior falta de respeito ao Estado Democrático de Direito e a Liberdade de Expressão que a nossa Carta Magna preconiza. Qual a justificativa desta recomendação? Os maiores líderes, as maiores autoridades, as maiores corporações, todos utilizam, é um caminho sem volta, a modernidade chegou, vamos deixar o conservadorismo de lado e se adequar a contextualidade, pois as normas são feitas de acordo com a sociedade atual. Quem diria que o casamento homo afetivo seria legalizado?

Mohammed Al-Hakim propõe diálogo entre árbitros e torcedores
Excelente a postura e o pensamento do árbitro FIFA sueco, espero que após essa situação a FIFA e os demais órgãos organizadores do futebol, liberem e dê autonomia aos árbitros. Que criem portais da transparência, enfim, que tentem mudar a imagem negativa agregada aos árbitros. Como disse o árbitro sueco, a interação com o público melhora a relação e humaniza toda categoria. A FIFA atualmente tem vários problemas a serem resolvidos, como o maior investimento no futebol mundial e erradicação da corrupção. Não vai querer ficar por aí punindo árbitro que esclarece lances técnicos ou os que têm redes sociais. 

Concordam ou não?

APOIO:
PARCEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário