terça-feira, 7 de abril de 2020

Charles Hebert, Presidente da C.A.-AL, e seu ponto de vista sobre a pandemia do Covid-19

Nesse tempo de pandemia mundial onde o futebol está em "stand by", estamos sempre buscando notícias que façam com que as categorias que fazem parte deste que é o maior esporte do planeta, miniminizem esse período nefasto do planeta terra.
Já falamos de apoio da CBF aos clubes e a arbitragem. Já acompanhamos entrega de sextas básicas para ambulantes que trabalham no estádio Rei Pelé por parte da Federalção, e já escutamos também alguns personagens importantes deste universo chamado "Futebol".

Voltando ao assunto arbitragem, procuramos o atual Presidente da Comissão Estadual de Alagoas, o ex-árbitro, Charles Hebert Cavalcante, para expor a sua visão sobre o momento atual do nosso país. 

Começamos a nossa entrevista perguntando ao Charles como ele tem visto toda essa confusão que o Covid-19 tem feito a população mundial, principalmente em relação ao esporte e ao futebol.

"Obrigado a você Paulo Lira pela oportunidade, é sempre muito bom falar de arbitragem. Quanto ao Covid-19, o famoso "Coronavírus", só temos a lamentar tudo isso, principalmente em relação ao esporte e a nossa categoria. Como você vem acompanhando, estamos  juntos aos Presidentes da Federação Alagoana de Futebol e ao Sindicato de árbitros locais, Felipe Feijó e Silvio Acioli, respectivamente, tentando a toda hora buscarmos soluções para minimizar a situação principalmente financeira dos nossos colaboradores".

E o que fizeram até agora?

"Inicialmente a Federação disponibilizou o adiantamento das taxas de arbitragem para que o SINDAFAL pudesse contemplar os árbitros e assistentes com esse aporte financeiro. Depois acompanhamos e apoiamos as decisões do sindicato em isentar, no curso deste ano de 2020, que nenhum associado venha a pagar taxas nesse período, e por fim orientar aos nossos colaboradores como eles devem agir em relação ao plano de assistência que o Governo Federal está disponibilizando neste período de crise, mostrando que estamos lado a lado do nosso árbitro(a) em todos os momentos deste que é, o mais difícil de nossas vidas".

Na sua visão como tem agido a ANAF neste momento?

"A ANAF, nunca esteve tão bem representada quanto agora. Não desmerecendo os demais Presidentes, que muito fizeram pela categoria. Mas o atual comandante, Salmo Valentim, tem feito um trabalho brilhante. São nesses momentos de dificuldades que aparecem os verdadeiros líderes. Já estive do lado de lá e sei exatamente das dificuldades. Na resposta anterior citei algumas das ações da FAF e do SINDAFAL,  algumas delas baseadas nos exemplos elaborados pela ANAF através do Salmo. Estou hoje do outro lado, do lado do empregador, mas assim como o Salmo, tenho a consciência que patrões e empregados, Federações e Sindicatos, devem andar em harmonia, buscando sempre o interesse mútuo e a melhoria da arbitragem".

Charles, você acredita que os Estaduais terão continuação?

"Acreditamos sim. Assim como Felipe Feijó, esperamos que tudo passe logo e que possamos ter a reta final do nosso Campeonato Alagoano Smile 2020". Faltam apenas seis (06) datas e assim que tudo isso terminar, que possamos dar sequencia a nossa competição".

O que você poderia passar para os árbitros da Federação Alagoana nesse momento?

" Que tenhamos todos um momento de reflexão, de paciência e que aproveitem o tempo em casa para estudar, se condicionar, porque tenho fé em Deus que tudo irá se resolver o mais rápido possível. E o que depender da nossa Federação e dos membros desta comissão estaremos sempre a disposição do nosso colaborador e também da imprensa para tirar qualquer tipo de dúvida".

Obrigado ao Charles Hebert por ter dispensado um pouco do seu tempo para atender a nossa reportagem.

Estamos acompanhando tudo de perto e lado a lado com arbitragem de Alagoas e Nacional.
Até a próxima.

NM com a redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário