terça-feira, 29 de outubro de 2019

"O Rei do acesso"

FOTO: AILTON CRUZ
A história é parecida, mas mudaram os personagens. Jaelson Marcelino é figura conhecida no futebol de Alagoas. Mais uma vez, o técnico foi campeão da Segunda Divisão estadual.

Jaelson subiu com o CEO, Dimensão Saúde e Jaciobá nos últimos anos. Dessa vez, o CSE foi que ergueu a taça e garantiu o acesso para 2020. Em 2014, o Coruripe, sob comando de Jaelson, foi o campeão da Primeira Divisão em cima do CRB. Ele tem muitas histórias para contar.

- O segredo de ganhar a Segunda Divisão é fazer um bom time. Além disso, conhecer os jogadores, para eles comprarem a sua ideia. Também é ter uma condição boa, porque a 2ª Divisão não é fácil, os campos não ajudam... Como a competição é sub-23, então, nós pegamos os jogadores que já conhecem o campeonato, que têm experiência e já conhecem o nosso trabalho. Independentemente do time que vai, vamos com muito comprometimento, com muita sabedoria - explicou o técnico.

Na Segundona, são cinco anos de sucesso garantido, e quatro deles consecutivos. Emplacar títulos em sequência, mesmo que com diferentes equipes, é um feito. Aos 44 anos, o técnico avisa que o trabalho não é fácil e exige muita dedicação.

Na carreira entre jogador e treinador, são 15 títulos. O próprio Jaelson se surpreende com a quantidade e, mesmo após tantos anos, o técnico ainda aprende com o futebol. Principalmente na convivência com os atletas. Esse é um dos principais segredos.

- Quatro títulos pelo Coruripe, um pelo CRB, um pelo ASA, quatro na Segunda Divisão... Teve o CSE como jogador, teve o Santa Rita... A gente fica feliz pelo momento que estamos vivendo, e a gente sempre procura trabalhar com o olho no olho, transparência e seriedade. É preciso ser honesto. Na hora de dar a dura, na hora de dar o abraço... Por isso que a gente tem conseguido.

Um paizão
Campeão duas vezes com Jaelson, Kabelo diz que o técnico é como um pai — Foto: Arquivo Pessoal/Bruno Kabelo
Foto: Arquivo Pessoal/Bruno Kabelo

Apesar da aparência, os jogadores garantem que a pose de durão é só para assustar. O meia Bruno Kabelo trabalhou com Jaelson no acesso do Jaciobá e no do CSE. Após dois títulos da dupla, o atleta garante que o relacionamento do técnico com os atletas é sempre o melhor possível.

- Ele é diferenciado e não tenho dúvidas que chegará onde ele tanto almeja, poucos treinadores tem o caráter e dedicação que ele tem, ele mergulha de cabeça no clube que estar, ele é super tranquilo, o lado marrento que ele aparenta não tem nada a ver com ele. Se tem um cara com um coração gigante esse cara é Jaelson Marcelino.

Bruno e Jaelson se conhecem há mais tempo do que parece, na verdade, são mais de três anos de parceria. A primeira parte dessa união aconteceu no Dimensão Saúde, em 2017, quando eles também foram campeões da Segunda Divisão. De 2017 para cá eles seguem juntos.

- Ele é um paizão pra todos, sem dúvida o melhor treinador que já trabalhei. Durão ele é sempre que entra em campo. Fora dele é amigo até demais, sempre presente com os atletas.

NM com Globoesporte.com/al com colaboração de Emanuelle Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário