sábado, 19 de agosto de 2017

'GIRL POWER': Mundial SUB-17 masculino vai contar com árbitras pela primeira vez

Anna-Marie Keighley, árbitra neozelandesa

Será uma estreia absoluta em competições masculinas de futebol mundial. O Campeonato do Mundo sub-17, que se realiza na Índia, vai contar com árbitras femininas.
Em comunicado publicado no site da FIFA, onde foram confirmados os juízes escolhidos para a competição, foi confirmado que foram escolhidas sete mulheres para assumir o papel de quarto árbitro.
Ri Hyang-ok (Coreia do Norte), Gladys Lengwe (Zâmbia), Carol Anne Chenard (Canadá), Claudia Umpiérrez (Uruguai), Anna-Marie Keighley (Nova Zelândia), Kateryna Monzul (Ucrânia) e Esther Staubli (Suíça) são as estreantes numa competição masculina.
O organismo que regula o futebol mundial refere que os resultados e as melhorias observadas em preparações conjuntas revelou que é altura das árbitras de elite estejam presentes em competições masculinas, em conjunto com os seus colegas masculinos.
"Achamos que é altura de que as árbitras de elite possam ser envolvidas nas competições masculinas da FIFA. Elas trabalharam em conjuntos com os árbitros masculinos no último ano e agora queremos vê-los a trabalhar em conjunto numa competição", afirmou o líder da arbitragem da FIFA, Massimo Busacca.
Foi também comunicado que os árbitros cumpriram atividades em conjunto em vários seminários, incluindo sessões téoricas em sala de aula e sessões práticas no campo. Os árbitros também discutiram e praticaram várias situações de jogo para ser consistente e uniformizado.
A competição vai contar também com árbitros portugueses, com Artur Soares Dias, Rui Tavares e Paulo Soares a serem escolhidos como um dos trios de arbitragem da confederação da UEFA.
O Campeonato do Mundo sub-17 vai decorrer na Índia, mais concretamente nas cidades de Goa, Guwahati, Kochi, Kolkata, Navi Mumbai e Nova Deli e decorrer entre 6 e 28 de outubro. A final da competição vai decorrer no estádio Vivekananda Yuba Bharati Kriragan, em Kolkata, no dia 28 de outubro.
NM com Sapodesporto
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário