terça-feira, 16 de maio de 2017

Antônio Dib Morais de Sousa, árbitro do Piauí, comandará primeira final da Copa do Nordeste

Nos tempos atuais, o futebol do Piauí não vem se destacando como outrora, mas a arbitragem continua fazendo o seu papel Brasil a fora. E um jovem de apenas 34 anos vem se destacando no inicio desta temporada com suas atuações, Antônio Dib Morais de Sousa, hoje é o principal nome da arbitragem piauiense nos principais campeonatos brasileiros e irá comandar a primeira partida da grande final da Copa do Nordeste nesta próxima quarta-feira(17) no estádio da Ilha do Retiro em Recife entre Sport e Bahia.

Funcionário Público Estadual, casado, pai de João Gabriel e Paulo Henrique, Dib atuou este ano em quatro jogos utilizando o escudo CBF, três na Copa do Nordeste e um na Copa do Brasil, as quatro vezes como Árbitro Principal.  Tendo como maior desafio este ano a partida do dia 02 de Abril, também  na Ilha do Retiro entre Sport e Campinense, jogo que valia vaga para as semi finais da competição. E ele não decepcionou. Fez um jogo seguro tecnicamente aplicando corretamente a regra do jogo e também foi eficaz na parte disciplinar. Na parte física sobrou, acompanhando em cima os lances da partida.

Vamos conhecer um pouco mais deste piauiense(*), que teve em 2016 o seu melhor ano, se destacando na série B e também atuando nas série C e D. Dib em seu currículo também arbitrou três finais de campeonatos piauiense da série A, uma final de campeonato piauiense da série B, uma final da Copa Piauí e 9  (nove)  RIVER X FLAMENGO (RIVENGO) clássico rei do futebol  local. 

Como você chegou na arbitragem?
“Sempre fui apaixonado por futebol e vi na arbitragem a oportunidade de participar diretamente deste esporte que desperta tantas emoções nas pessoas”.

Quais são os seus sonhos na arbitragem?
“Assim como todo e qualquer árbitro, sonho em arbitrar grandes jogos no plano nacional, para que desta maneira, quem sabe um dia poder pleitear uma vaga no quadro internacional”.

Como você vê a chegada do novo presidente da comissão nacional?
“Vejo com bons olhos, uma vez que o Coronel Marinho fez um excelente trabalho durante o período em que presidiu a Comissão de Arbitragem de São Paulo e acredito que não será diferente no plano nacional”.

Do que precisa a arbitragem piauiense para crescer ainda mais?
“Acredito que precise do esforço e dedicação de cada árbitro, tendo em vista que nos últimos anos a Federação de Futebol do Piauí, através da Comissão de Arbitragem, vem dando todo suporte técnico, físico e psicológico necessário para o crescimento dos profissionais de arbitragem”.

*Em respeito as normas estabelecidas pela Comissão de Arbitragem da CBF, nas perguntas passadas para o árbitro não incluímos a partida em destaque, pois o objetivo da matéria é a apenas para que os torcedores de Sport e Bahia possam conhecer melhor o árbitro desta primeira final.

Escala completa da partida:

DATA: 17/05/2017 às 21:45 (01ª rodada) 
Sport-PE X Bahia-BA Estádio: Ilha do Retiro - PE 

Arbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa - PI - AB/TA 
Arbitro Assistente 1: Flavio Gomes Barroca - RN - CBF/TT 
Arbitro Assistente 2: Pedro Jorge Santos de Araujo - AL - CBF/TT 
Quarto Arbitro: Italo Medeiros de Azevedo - RN - AB/TT 
Inspetor: Antonio Pereira da Silva - GO - CBF/TA 
Quinto Arbitro: Rondinelle dos Santos Tavares - AL - CBF/TT

Que a temporada de 2017 seja melhor ainda para a arbitragem piauiense que ainda tem em seu quadro árbitros como o experiente Antônio Santos Nunes, Antônio José Lopes Trindade de Souza e o recém chegado, Diego da Silva Castro. Boa sorte a todos.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário