domingo, 18 de dezembro de 2016

SINDAFAL: Uma nova era


Em um encontro muito acalorado os associados presentes na ultima sexta-feira(16) no auditório do Estádio Rei Pelé decidiram em uma Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Árbitros do Estado de Alagoas – SINDAFAL, aclamar a nova diretoria da entidade após a renuncia coletiva da última gestão, que tinha a frente o Presidente eleito Francisco Carlos do Nascimento. Por unanimidade a nova diretoria representada por Pedro Jorge dos Santos Araújo como presidente, José Ricardo Vasconcelos Laranjeira vice-presidente e Esdras Mariano de Lima Albuquerque 1º tesoureiro, irá completar o restante do mandato (Julho de 2018), afim de dar mais dinamismo, credibilidade e confiabilidade a todos os associados. Ainda no processo de reformulação, foi eleito um conselho fiscal para apurar todo o balancete contábil da antiga diretoria, afim de buscar supostas irregularidades que ocorreram no período do mandato anterior com relação ao não pagamentos de taxas, desvio de verbas e diversos gastos desnecessários da entidade no ano de 2016. A comissão formada por seis auditores, sendo três titulares, já estão de posse de todos os documentos apresentados pelo ex-Presidente e apresentarão o relatório na primeira assembléia que será marcada para inicio de janeiro de 2017. 

Assuntos como Taxas atrasadas, novas regras para pagamento da temporada de 2017, Denuncia do MPT, reformulação do estatuto do sindicato,  recomendações e defesas para árbitros punidos no TJD, patrocínios, convênios de saúde para os árbitros, criação de um novo site pra o sindicato, marketing e eventos, esclarecimentos do que foi deliberado no recente Congresso da ANAF realizado em Brasília no mês de Novembro, pré-temporada 2017, também foram discutidos no encontro.

O Presidente aclamado Pedro Jorge, falou com a nossa reportagem sobre a expectativa de reerguer um dos mais atuantes sindicatos de árbitros do país:
Presidente do SINDAFAL, Pedro Jorge


"Estamos vivendo um momento muito difícil na nossa entidade, mas como você e todos que estavam presentes na Assembléia puderam constatar, não vamos descansar enquanto não conseguirmos resolver todos os problemas que o nosso sindicado tem nos dias atuais, sem contar que já estamos conseguindo detectar os problemas no intuito de colocar a casa em ordem. Não será fácil, mas confio na força desses parceiros que abraçaram a causa comigo, me refiro aos meus diretores, Esdras Mariano e Ricardo Laranjeira, e também em todo o grupo de árbitros do Estado de Alagoas".

Sobre o apoio da ANAF, Pedro falou o seguinte.

"Nosso sindicato tem uma parcela histórica na vida da nossa Associação, e um excelente relacionamento com o Presidente Marco Antônio Martins e todos que fazem a nossa ANAF, desde a época que o Charles Hebert era o Presidente e agora com certeza não será diferente. Temos a certeza que a ANAF irá nos ajudar no que for preciso, conto com todos".

No final da reunião deu para perceber que esta nova diretoria terá realmente muito trabalho para deixar tudo em dia novamente, mas que este encontro seja o primeiro dos muitos que virão pela frente, tornando mais uma fez forte esse grupo de árbitros de Alagoas.

Parabéns a todos que fazem o SINDAFAL e esta nova diretoria. A ANAF com certeza não medirá esforço para participar deste processo de reestruturação e o site Notícia na Mira também não.

Pedro Jorge dos Santos Araújo, Presidente , José Ricardo Laranjeira, vice-Presidente e Esdras Mariano Tesoureiro.



APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário