quinta-feira, 5 de maio de 2016

UMA ATITUDE DE UM GRANDE GESTOR

O presidente da Comissão de Arbitragem da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Salmo Valentim, disparou contra o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, e do goleiro da equipe, Danilo Fernandes. O mandatário também reconheceu o erro do auxiliar, do jogo José Daniel Torres, no lance do gol de Lelê que garantiu a vitória coral por 1x0, no Arruda, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2016. 
"José Daniel Torres errou porque Grafite estava um corpo na frente do penúltimo homem. Por isso se caracteriza impedimento", declarou. "Em nome da Comissão da Arbitragem, eu peço desculpas a torcida do Sport pelo erro", completou.
Questionado se afastaria José Daniel Torres ou não, Valentim revelou que vai ter uma reunião na noite desta quinta-feira com a comissão para avaliar a situação. "Diante do aspecto técnico, ele poderá ser suspenso por um erro que comprometeu o resultado de uma partida", afirmou. "Mas Daniel não tem condições de apitar nesta edição por causa da foto que foi divulgada dele com a camisa do Santa Cruz. É um muita hipocrisia sacrificar ele por algo de dez anos atrás (tempo em a fotografia foi tirada). E todo mundo tem um time e o árbitro também tem como todo mundo", contou.
Ao final do jogo, o goleiro Danilo Fernandes disparou contra a arbitragem e afirmou que houve roubo. O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, utilizou a palavra promiscuidade para definir a atuação do trio de arbitragem. Salmo Valentim rebateu as acusações.
"As declarações do presidente do Sport são desequilibradas e deploráveis. O ambiente de futebol é promíscuo, mas promiscuidade é a dizer que somos (a FPF e Comissão de Arbitragem) promíscuos", atacou. "Eu, a Comissão de Arbitragem, a FPF e o Sindicato dos Árbitros, entraremos com uma ação contra João Humberto Martorelli e Danilo Fernandes na justiça desportiva", concluiu.
Questionado se haverá um trio de outro estado, Valentim negou. "Confiamos bastante em nosso quadro e o sorteio já foi realizado. Só haveria um novo sorteio se o trio desistisse de apitar", declarou. O Clássico das Multidões será comandado por Sebastião Rufino Filho, auxiliado por Marcelino Castro e Marlon Rafael.
Parabéns Salmo Valentim pela atitude, quem te conhece não se surpreende, não poderíamos esperar outra cousa de você. A arbitragem de um modo geral se orgulha de ter um gestor com a sua visão.
NM com Artur Morais. 

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário