sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CBF por favor... Tenha um pouco mais de respeito com o futebol do Nordeste

Até que a capa ficou muito legal. Uma bela chamada. Mas o conteúdo...

Estamos sempre atentos ao que acontece no futebol e na arbitragem brasileira, bem como os seguimentos de Alagoas, apesar de ter gente achando que estamos "mortos". Pelo contrário, estamos mais vivos que nunca, e como eu falei , super atentos.

E foi com toda esta atenção que observamos o quanto a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, não respeita o futebol do nosso lindo Nordeste, pois todos nós sabemos que a realização da competição que começara neste sábado não passa apenas de contratos financeiros. 
Pois a nossa "Casa do Futebol Nacional" pouco está interessada no desenvolvimento do nosso desporto. Pode até ser um exagero da minha parte, mas observando a matéria de capa do site oficial da entidade, nem o cuidado de pesquisar tiveram na hora de divulgar a competição. 
Vejam os erros na matéria de destaque:
Coruripe/AL e América do Rio Grande do Norte estão no Grupo "B" ao lado de CRB/AL e Estanciano/SE e não no Grupo "A" CBF.  Pelo amor de Deus, foram vocês mesmos que sortearam em setembro de 2015 em uma cerimonia realizada em Natal.

AURIVERDE CBF? Desde quando o Coruripe é Verde e amarelo ou mesmo verde e ouro? Você queria dizer Alvi-Verde? Verde e branco, as verdadeiras cores do Hulk
Praiano.

CBF, faça-me o favor de consertar isso. Que falta de consideração. 

Bem, você errar um grupo ainda da para perdoar, agora, trocar os times que disputaram as finais e seus Estados é imperdoável. Mas eu vou ajudar. O CRB é o Campeão de Alagoas isso está certo, agora o Estanciano ter perdido a final do Campeonato Sergipano para o CSA que é de Alagoas, é mesmo um erro crasso. Bastava pesquisar que o vice-campeão da terra do escritor Tobias Barreto perdeu a grande final para o Confiança, que em 2015 conquistou seu 20º título estadual. 

Eu não devia , mais vou ajudar. A Copa do Nordeste começa neste sábado dia 13 de Fevereiro com 5 jogos:

17h – Coruripe-AL x America-RN – Gerson Amaral – Coruripe (AL)
17h – Fortaleza x River-PI – Castelão – Fortaleza
19h30 – Imperatriz-MA x Salgueiro-PE – Frei Epifânio – Imperatriz (MA)
19h30 – ABC-RN x Campinense-PB – Frasqueirão – Natal
22h – Estanciano-SE x CRB-AL – Augusto Franco – Estância (SE)

E os Grupos estão divididos assim:

Grupo A: Imperatriz, Campinense, Salgueiro e ABC
Grupo B: Estanciano, Coruripe, CRB e América de Natal
Grupo C: Juazeirense, Confiança, Santa Cruz e Bahia  
Grupo D: River, Botafogo da Paraíba, Fortaleza e Sport
Grupo E: Flamengo(PI), Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa e Ceará
Só para finalizar é importante dizer que esta é a 14ª edição da Lampions League e terá uma premiação absoluta de R$ 14,8 milhões. Náutico e Vitória são as principais ausências do torneio.
Presta atenção CBF.
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário