domingo, 27 de setembro de 2015

Quartas da Série C reúnem times em longa espera por acesso; veja duelos

A briga pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao seu momento decisivo. Os confrontos das quartas de final da Série C foram definidos. Os quatro que avançarem para as semifinais estarão garantidos na Segunda Divisão de 2016. Fortaleza, ASA, Londrina e Portuguesa terminaram nas primeiras posições de suas respectivas chaves e jogarão em casa as partidas de volta dos duelos das quartas.
O Leão, primeiro do Grupo A, encara o Brasil de Pelotas. O time alagoano, segundo na chave, pega o Tupi-MG. O Londrina, líder do Grupo B, disputará a vaga com o Confiança, e a Portuguesa enfrenta o Vila Nova. Assim como na Copa do Brasil e nas competições continentais, o gol fora de casa será um dos critérios de desempate. A CBF ainda não definiu as datas e os horários das partidas.

O Fortaleza tentará voltar à Série B após seis anos. O Leão foi rebaixado em 2009 e bateu na trave em 2012 e 2014, quando caiu nas quartas de final. O Vila Nova vive uma gangorra nos últimos quatro anos. Caiu em 2011, não conseguiu o acesso em 2012, mas voltou em 2013. No ano passado, voltou para a Série C. Dentre os oito classificados, o Tupi-MG é quem está há mais tempo longe da Segundona. A equipe de Juiz de Fora não disputa a Série B desde 1989. 
O Confiança também tentará o retorno após um longo intervalo. Os sergipanos estão fora desde 1992. Em seguida vêm Brasil de Pelotas, que disputou a Série B pela última vez em 2000, o Londrina, atual campeão da Série D, que tenta voltar à Segundona após 12 anos, o ASA, que caiu para a Série C em 2013, e a Lusa, rebaixada para a Terceirona no ano passado.

Confira os confrontos (as equipes à esquerda decidem em casa):

Fortaleza x Brasil de Pelotas
ASA x Tupi-MG
Londrina x Confiança
Portuguesa x Vila Nova
APOIO:
PARCEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário