quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Queiram ou não queiram os juízes…Sport prepara protesto para jogo na Ilha

CMTvqi_WgAALvDs.jpg large
A torcida do Sport, por meio das redes sociais, está se mobilizando para protestar contra a arbitragem, que foi alvo de polêmica nos dois últimos jogos fora de casa do Leão – contra Atlético-PR e Corinthians. Os rubro-negros planejam cantar a música Madeira que Cupim não Rói, do compositor pernambucano Capiba, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, contra a Ponte Preta. Para divulgar a iniciativa, estão colocando a hashtag #MadeiraDeLei.
O próprio perfil oficial do Sport referendou o protesto e já aderiu à campanha. Nas redes, o clube já coloca imagens com a hashtag.
A indignação dos rubro-negros com a arbitragem nacional ficou ainda maior depois que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti contra o Sport nessa quarta-feira, na partida contra o Corinthians, no Itaquerão. A grande bronca dos leoninos foi pelo fato de Luiz ser do quadro de São Paulo. Dirigente e jogadores do Leão protestaram contra isso em entrevistas.
A música Madeira que Cupim não Rói foi composta por Capiba em 1963. No campo da política, ela ficou famosa por ser cantada por Ariano Suassuna, considerado um grande rubro-negro diga-se de passagem, na campanha para governador de Eduardo Campos, em 2006. Acabou virando hino do político pernambucano, que faleceu em 2014 após acidente de avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário